Fotografia:
Oito detidos suspeitos de roubos de carros e carrinhas de valores no Norte

Um dos detidos é estrangeiro e era procurado pelas forças policiais da Europa.

Redação/ Nuno Cerqueira
10 Jul 2018

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte e num inquérito titulado pelo DIAP do Porto, procedeu à detenção de oito indivíduos, entre os quais um estrangeiro, por furtos de carros e carrinhas de valores.

Segundo nota da PJ, os detidos estão «fortemente indiciados» do crime de associação criminosa.

Na operação realizaram-se dez buscas domiciliárias e seis não domiciliárias no decurso das quais «foi apreendida matéria probatória com relevância para os factos em investigação».

«A estrutura criminosa de âmbito transnacional, designadamente com Espanha onde um dos membros foi detido na execução de Mandado de Detenção Europeu, encontrava-se operacional desde o ano de 2016 e é responsável por vários crimes de roubo a viaturas de transporte de valores e de veículos automóveis com recurso a armas de fogo, na área norte do país, dos quais resultaram vantagens patrimoniais muito elevadas», lê-se no comunicado da PJ.

Parte significativa dos veículos roubados ou furtados foram desviados para oficinas tendo em vista o desmantelamento destas, total ou parcial, e outras deslocadas para Espanha para serem comercializadas.

Os oito detidos têm idades entre os 30 e os 50 anos e possuem antecedentes criminais.




Notícias relacionadas


Scroll Up