Fotografia: CME
Município convida visitantes a experimentar artes locais

A 15 de julho realiza-se no Largo Rodrigues Sampaio o workshop “O junco sai à rua”.

Redação
10 Jul 2018

O Município de Esposende está a promover, junto dos visitantes e no âmbito da rede nacional de turismo criativo, CREATOUR, formas de experimentações de tradições locais.

Na primeira fase, a ação tem contemplado a criação de experiências e atividades artesanais associadas ao junco, mas o plano é mais vasto e envolve outras áreas, como a tradição em torno do sargaço ou a prática de desportos marítimos.

As experimentações relacionadas com a arte do junco têm sido desenvolvidas no Centro de Informação Turística de Esposende, mas há ações programadas para locais públicos.

Assim, aproveitando a realização da Feira Mensal de Artesanato de Esposende, a 15 de julho, realiza-se, no Largo Rodrigues Sampaio, o workshop “O junco sai à rua”, aproveitando o certame e todos os visitantes da cidade em época alta.

Esta oficina criativa a realizar no recinto da feira, pretende promover as artes do junco, levando este tipo de artesanato ao encontro de todos.

Para este trimestre de julho a setembro estão previstas ainda as ações “O junco vai à praia”, com workshop e desfile de moda, na Praia de Suave Mar, no dia 26 de agosto. No dia 29 de setembro, realizar-se-á, no Centro de Informação Turística de Esposende, uma ação de promoção das “Artes do Junco”, integrando as comemorações do Dia Mundial do Turismo.




Notícias relacionadas


Scroll Up