Ruas há muitas… e sinais também!



Ruas há muitas… e sinais também!
9 Jul 2018
1528
Fotografia: Repórter Beta

Hoje, cedemos o nosso habitual espaço a um dos nossos leitores. Fica aqui o seu reparo: «Sem querer imitar o saudoso Vasco Santana quando, na Canção de Lisboa, dizia: “chapéus há muitos, seu palerma”, direi que ruas há muitas e sinais também, sobretudo, na Augusta cidade de Braga.

É o caso de uma rua que existe próximo de Real e paralela à da Feira, a que deram o nome de Cotorela, mas cujas letras da placa toponímica, devido à ferrugem, as desgastou, passando a ler-se de Rua Moura Coutinho.

E o sinal de estacionamento proibido, lá pendurado, as suas cores quase não saltam aos olhares dos condutores cuja falta de civismo, ali, estacionam sem dar cavaco a que os moradores de fronte possam, ou não, meter os seus carros nas garagens.

É que as fotos, mais elucidativas não poderiam ser. Ora, este reparo tem como objetivo chamar a atenção de quem de direito a fim de proceder não só à sua restauração como, também, à respetiva retificação e clarificação.

Pois se o não fizerem, qualquer contribuinte-automobilista se vê no direito de, lá, estacionar – à borla – para liquidar o IUC, numas Finanças que não existem nesse local, mas que se situam na freguesia de Maximinos, na verdadeira rua Moura Coutinho».

E assim… boa bai ela!


Scroll Up