Fotografia: Rui de Lemos
Devoção à Senhora de Antime junta milhares de peregrinos

Festas do concelho de Fafe.

Rui de Lemos
9 Jul 2018

Fafe voltou a viver, ontem, o seu momento mais alto de fé e devoção. Milhares de populares voltaram a peregrinar entre Antime e o centro da cidade, movidos pela fé e devoção às senhoras das Dores e Misericórdia.

A Igreja de Antime voltou, ontem, a ser muito pequena para acolher a multidão de romeiros e fiéis que, anualmente, participa nas celebrações religiosas da festa do concelho. Anualmente, uma verdadeira multidão de peregrinos congrega-se, em devoção, aos pés de Nossa Senhora da Misericórdia de Antime. Muitos integram a procissão descalços, entre muitas palmas e lágrimas de emoção.

«As pessoas têm um grande apego às senhoras. Este dia é uma explosão de emoções, de fé, de devoção, de alegria e também de muitas lágrimas, porque as pessoas emocionam-se bastante com as senhoras de Fafe», afiança Maria José.

Com efeito, no segundo domingo de julho, o povo de Fafe vira-se para a Senhora de Antime e vive os festejos em sua honra muito intensamente. Desde manhã, muito cedo, que a igreja e o espaço em redor se fazem pequenos para a multidão que haverá de seguir a eucaristia, onde esteja, e peregrinar até ao centro da cidade, de seguida.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up