Fotografia: SF_UTAD
Reitor da UMinho eleito presidente de 150 grupos de investigação e 240 mil estudantes

CRUSOE é constituída por 23 universidades e politécnicos do Norte e Centro de Portugal, Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria.

Redação
6 Jul 2018

O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, foi eleito presidente da rede Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa (CRUSOE). A decisão foi tomada no plenário deste organismo, realizado esta semana em Vila Real.

A CRUSOE é constituída por 23 universidades e politécnicos do Norte e Centro de Portugal, Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria, englobando mais de 150 grupos de investigação e 240 mil estudantes.

Foi criada como espaço de cooperação científica, tecnológica, educativa e cultural, contribuindo para o desenvolvimento territorial e a especialização inteligente desta macrorregião.

Tem como objetivos promover atividades de investigação e inovação interinstitucional, constituir grupos de trabalho intersetoriais para consolidar espaços de colaboração, refletir e trabalhar na geração de projetos para a resolução de problemas estratégicos desta macrorregião, incrementar a disponibilidade de conhecimentos e a mobilidade de profissionais e desenvolver ações para promover a integração na União Europeia e a cooperação internacional para o desenvolvimento.




Notícias relacionadas


Scroll Up