
Casos foram detetados em Vizela e Guimarães.
O Comando Territorial de Braga, através do Destacamento Territorial de Guimarães, deteve ontem quatro homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 42 anos, por exploração e prática ilícita de jogo de fortuna e azar.
As situações, segundo nota de imprensa do comando, ocorreram em Guimarães e Vizela.
«No âmbito de uma operação à prática do crime de exploração ilícita de jogo de fortuna e azar, foram fiscalizados 19 estabelecimentos de restauração e bebidas, detidos dois homens por exploração ilícita de jogo de fortuna e azar e dois homens por prática de jogo ilícito de fortuna e azar», lê-se no comunicado.
Segundo a GNR foram apreendidos 25 computadores, seis tablets, quatro computadores portáteis, quatro telemóveis, três conjuntos de “Poker”, três máquinas de roleta e 800 euros em numerário.
Os militares fazem questão de esclarecer que estes jogos, designados por jogos de fortuna ou azar, são aqueles «cujo resultado é contingente por assentar exclusiva ou fundamentalmente na sorte», sendo que a exploração e prática são permitidas «exclusivamente nos casinos existentes em zonas de jogo permanente ou temporário e em locais devidamente autorizados e licenciados».
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
A ação contou com a colaboração da Inspecção Geral e Jogos.