Fotografia: Luís Filipe Silva
🎥/📷 Vila Real conquistou Clericus Cup

Final com pavilhão esgotado e decidida nas grandes penalidades.

José Eduardo e Luís Filipe Silva
4 Jul 2018

A seleção de padres da Diocese de Vila Real sagrou-se campeã nacional de futsal, ao conquistar a 13.ª edição da Clericus Cup, que ontem terminou em Braga.

 

Na final da competição, disputada hoje à noite, no Pavilhão do Colégio João Paulo II, em Dume, e num frente-a-frente entre as duas melhores equipas do torneio, a seleção da Diocese de Vila Real bateu a da Arquidiocese de Braga por 5-4, após grandes penalidades, e depois de as equipas chegarem empatadas ao final do encontro e do prolongamento (3-3).

Vila Real marcou primeiro por Meira — o homem do jogo, ou não fosse o autor dos três golos dos transmontanos —mas Marco Gil empatou a partida ainda antes do intervalo. Na segunda parte, Paulo Sá fez o 2-1, mas Meira voltou a marcar e fez o 2-2. Depois foi a vez de Zé António colocar Braga de novo em vantagem (3-2), mas o “inevitável” Meira restabeleceu o empate perto do final e levou o jogo para prolongamento.

Nesse período, os golos não apareceram — até porque as equipas já acusavam algum desgaste, dado tratar-se do segundo jogo que faziam — pelo que houve necessidade de se recorrer às grandes penalidades, e aí, Vila Real acabou por ser mais feliz, vencendo por 5-4 e garantindo assim o título de campeã nacional de futsal para o clero.

A equipa de Vila Real converteu duas grandes penalidades (em quatro), por Meira e Ricardo, e Braga apenas uma, por Nuno Vilas Boas. Na decisiva, Paulo Sá falhou… e tudo ficou decidido.

Importa salientar o desportivismo que imperou em todo o torneio e particualmente na final, presenciada por cerca de duas centenas de adeptos que praticamente esgotaram o pavilhão (veja as fotos).

D. Jorge Ortiga, Ricardo Rio e Firmino Marques (Câmara de Braga), Mário Paulo (Colégio João Paulo II), José Vasconcelos (treinador da seleção nacional de padres), Wender e Artur Jorge (Sporting de Braga) foram algumas presenças notadas nesta final.

No final foi confirmado que a próxima edição da Clericus Cup será disputada na cidade do Porto.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up