twitter

Festival "Folk Monção" reúne nove grupos folclóricos dos cinco continentes

Festival "Folk Monção" reúne nove grupos folclóricos dos cinco continentes
Fotografia

Publicado em 04 de julho de 2018, às 17:46

De 29 de julho a 05 de agosto.

Nove grupos dos cinco continentes vão participar, de 29 de julho a 05 de agosto, no festival "Folk Monção - O Mundo a Dançar”, que decorrerá em nove concelhos do Alto Minho e dois da Galiza, foi hoje anunciado.

Organizado pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, Monção, o festival vai contar com grupos da África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Buriácia, Colômbia, Espanha, Taiti, Ucrânia e Portugal.

Os espetáculos serão repartidos por todos os concelhos do Alto Minho, com exceção de Viana do Castelo, e por dois municípios da Galiza, designadamente Salvaterra de Miño e Vila Nova de Arousa.

Além dos espetáculos, terá lugar, no primeiro dia, em Ponte do Mouro, Barbeita, uma festa-convívio com todos os grupos participantes, organização, entidades, patrocinadores e voluntários.

No dia 02 de agosto, decorrerão ateliês de dança e desfile dos grupos pela feira semanal e ruas da vila de Monção.

“Além de constituir um momento extraordinário de música e dança, este festival representa uma maior proximidade entre os povos dos cinco continentes, promovendo a partilha de ideias, valores e conhecimentos”, referiu o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, citado num comunicado do município.


Autor: Lusa