Fotografia: Nuno Cerqueira: Parque de Gerizes recebe evento
🎧 Parque de Gerizes recebe Jovens Sem Fronteiras a 21 de julho

Atividade inserida na Braga Cidade Europeia da Juventude e é organizada pela JP de Braga.

Nuno Cerqueira
2 Jul 2018

A segunda edição do Jovens Sem Fronteiras decorre a 21 de julho e espera ter a participação de 240 jovens, dos 14 aos 33 anos. As inscrições são gratuitas e decorrem até 11 de julho.

Organizada pela Juventude Popular (JP) de Braga, e apresentada hoje e inserida na “Braga Cidade Europeia da Juventude”, a iniciativa, de caráter lúdico e desportivo, pretende combater o sedentarismo entre os jovens e promover o espírito de grupo.

Segundo o líder da JP de Braga, Francisco Mota, o evento decorre no Parque de Gerizes, em Merelim São Pedro, promovendo desta forma outra premissa do evento: a descentralização de atividades.

Desta forma, no cardápio das atividades, estão provas como slide, arvorismo, escalada, jogos tradicionais, paint ball, provas em piscina e karting, entre outros.

«Queremos uma atividade aberta ao movimento associativo, supra partidária e inserida na cidade europeia do desporto. Conta com 10 jogos, 40 membros no staff, 40 equipas com seis elementos (três rapazes e três raparigas) e a inscrição é gratuita e deve ser feita até 11 de julho», referiu Francisco Mota.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up