Fotografia: DR

Primeiro ciclo recebe cadernos personalizados

Manuel Moreira entregou cadernos.

Redação
28 Jun 2018

A Câmara de Amares procedeu à entrega de manuais escolares “personalizados” a todos os alunos do primeiro ciclo daquele concelho.

Esta é uma iniciativa recorrente na esfera da educação amarense. Todos os alunos do 1º ciclo dos centros escolares do concelho um caderno personalizado a partir de desenhos e trabalhos que eles próprios conceberam em contexto escolar.

O material foi distribuído, pessoalmente, pelo presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, e pela vereadora da Educação, Cidália Abreu.

«Uma atividade que confere a este nível de ensino uma identidade própria, a iniciativa, foi totalmente financiada pela Câmara de Amares como forma de minimizar os custos das famílias no próximo ano letivo e de estimular o gosto pelo material escolar e, consequentemente, pelas disciplinas», aponta Manuel Moreira.

Cada turma elaborou um trabalho artístico de tema livre e um texto ou desafio matemático. Os trabalhos do 1.º e 2.º anos decoram a capa e contracapa dos caderno pautados e os textos no interior. Os trabalhos do 3.º e 4.º anos foram distribuídos pela capa e contracapa dos cadernos quadriculados e no  interior encontram-se os desafios matemáticos.

Para além dos alunos também os professores foram brindados com um exemplar.





Notícias relacionadas


Scroll Up