Fotografia: Pedro Vieira da Silva
🎥 Clericus Cup em Braga de 2 a 4 de Julho

Pavilhão da Universidade do Minho (Gualtar) e Pavilhão do Colégio João Paulo II recebem os jogos das oito equipas compostas por sacerdotes.

Pedro Vieira da Silva
26 Jun 2018

 

A cidade de Braga será palco, de 2 a 4 de Julho, da 13.ª edição da Clericus Cup, que conta com a presença de oito equipas.

Este torneio de futsal para sacerdotes católicos vai passar por dois pavilhões – no Pavilhão de Gualtar e pelo Colégio João Paulo II – junta mais de 100 sacerdotes.

Na apresentação do evento, Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, desejou «boa sorte» a todos os participantes, tendo anunciado, ainda, que está a preparar uma «Carta Pastoral» sobre o Desporto, que pretende apresentar no dia 18 de julho, dia em que calendário litúrgico celebra a memória de Frei Bartolomeu dos Mártires.

D. Jorge Ortiga alertou, ainda, para a necessidade do desporto ser «recentralizado» naquilo que tem de bom. «Que o desporto readquire o seu sentido e seja um meio para as pessoas atingam a felicidade», disse, ladeado por João Rodrigues (vereador do Câmara Municipal de Braga) e Jorge Braz (selecionador nacional de futsal).




Notícias relacionadas


Scroll Up