Fotografia: Nuno Cerqueira : Bombeiros Sapadores de Braga no terreno
Dispositivo de Proteção Civil reforçado em Braga para noite grande de São João

Bombeiros e Cruz Vermelha espalhada pela cidade de Braga em prevenção.

Nuno Cerqueira
23 Jun 2018

O São João de Braga tem um dispositivo de segurança montado e que consta na colocação estratégica de vários meios no terreno. Segundo o responsável da coordenação da Proteção Civil da Câmara de Braga, Vitor Azevedo, os Bombeiros Sapadores de Braga, Bombeiros Voluntários de Braga e Cruz Vermelha Portuguesa da delegação de Braga, têm vários meios no terreno.

«No total são cerca de 30, apoiados por várias ambulâncias», disse hoje à tarde aquele responsável, que viu a poucos metros, durante a sessão solene do São João de Braga, os dispositivo entrar em ação, quando um elemento do grupo folclore de Lomar desmaiou quando estava em plena atuação e que foi prontamente assistido pelos Bombeiros Sapadores de Braga que tinha no local uma ambulância de prevenção.

«Temos outros meios espalhados em pontos chaves da cidade, como por exemplo a zona da Ponte. Também temos viaturas de combate a incêndios preparadas para o fogo no Monte Picoto», disse, já antevendo qualquer problema com a sessão de fogo de artifício.

Também a PSP está em ação na cidade, com reforço das principais zonas de romaria e diversão.

«Há o estabelecimento de um perímetro de segurança, como o ano passado, com colocação de barreiras de betão nos acessos à avenida da Liberdade e Ponte de São João», disse Vitor Azevedo.

 

.

 




Notícias relacionadas


Scroll Up