Fotografia: DM
Marcelo no início das obras do Bom Jesus do Monte

Arquidiocese de Braga apresenta programa para visita do Presidente da República amanhã.

22 Jun 2018

O departamento de comunicação da Arquidiocese de Braga informou que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, marcarão presença na apresentação do início das obras da basílica do Bom Jesus do Monte, que decorre amanhã, pelas 12h30.

Depois da apresentação da “Conservação, Restauro e Valorização da Basílica do Bom Jesus do Monte”, que se integra no projeto “Bom Jesus: Requalificar II”, tem lugar a inauguração da exposição “O Santuário do Bom Jesus candidato a Património Mundial”.

D. Jorge Ortiga, que foi admitido recentemente na Academia Portuguesa de História, disse, a propósito, que o Santuário do Bom Jesus do Monte espera que a UNESCO vá a Braga «confirmar e verificar» o que foi enviado para a sede do organismo e «torne aquele santuário Património Mundial da Humanidade».

As comitivas, que subirão ao sacromonte bracarense de funicular, almoçam, às 13h30, no Varanda Hotel do Elevador.

Marcelo Rebelo de Sousa preside, às 15h00, desde a tribuna colocada na Praça Municipal, à abertura oficial das Festas de São João.

Segue-se, às 16h30, uma visita ao “Braga a Sorrir”, um projeto social de saúde oral da Câmara Municipal de Braga, localizado nas instalações do antigo Hospital São Marcos.

O presidente da República preside, às 19h00, na rotunda do Parque da Ponte, Avenida da Liberdade, à inauguração da estátua dedicada a São João.

A presença de Marcelo Rebelo de Sousa prossegue, às 19h30, com a visita à capela de São João da Ponte, e termina, às 20h00, no restaurante Jorge Campeão, com um jantar popular.

 




Notícias relacionadas


Scroll Up