Fotografia: GNR

GNR detém traficante que vendia droga em festivais

GNR apreendeu mais de duas mil doses de produto estupefaciente.

Nuno Cerqueira
21 Jun 2018

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal, deteve ontem um indivíduo suspeito de ser responsável pela introdução de droga em festivais de música.

Segundo nota de imprensa do comando territorial de Braga, indivíduo, de 33 anos, foi detido no concelho de Guimarães no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes delegada pelos Serviços do Ministério da Secção Especializada de Droga do Tribunal de Famalicão.

«Visava um suspeito que se dedicava à venda de drogas em festivais de música, foi realizada uma busca domiciliária», referiu a GNR.

Os militares apreenderam durante a busca 1066 doses de haxixe, 786 doses de pólen de haxixe, 206 doses de liamba, 115 doses de cocaína, 30 doses de MDMA e 29 comprimidos de extasy. Para além da droga, a GNR apreendeu três armas, uma das cais uma carabina, um aerossol de defesa (gás pimenta), cinco telemóveis e 100 euros em numerário.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo ilícito, foi presente ao Tribunal de Famalicão.

No operação foram empenhados militares do posto territorial da GNR de Lordelo, Investigação Criminal e Destacamento de Intervenção.





Notícias relacionadas


Scroll Up