Fotografia: Nuno Cerqueira : Camiões ameaçaram derrubar portões do Forum Braga
🎥 Empresários dos carrosséis chegam a acordo com a Associação de Festas de São João depois de ameaçar Forum Braga

Empresários chegaram a ameaçar derrubar portões do Forum Braga.

Nuno Cerqueira
13 Jun 2018

A Associação de Festas de São João e os empresários dos carrosséis chegaram a acordo após divergência com o acesso ao recinto das festas sanjoaninas. O caso levou mesmo à ameaça de arrombamento dos portões do Fórum Braga pelos empresários.

Um vídeo publicado nas redes sociais, por parte de um dos empresários, nomeadamente Hélio Amaral, residente em Prado, concelho de Vila Verde, dava conta da ameaça com imagens dos camiões presos aos portões prontos a derrubar o gradeamento.

Segundo Hélio Amaral, a InvestBraga, que gere o Fórum Braga, «não respeitou os empresários» quanto à abertura do portão.

«Tivemos a confirmação que os acessos iam ser garantidos, com os portões abertos, aliás, como se faz há décadas. No dia em que instalamos os divertimentos encerraram os portões do parque e disseram que o acesso ia ser feito por um espaço com quatro metros de largura através da ecovia situada na margem do rio Este», referiu ao Diário do Minho, Hélio Amaral.

Os empresários esperaram desde sexta-feira passada por solução, alegando inclusive que estaria em causa a própria segurança das pessoas.

A InvestBraga, após contacto da imprensa, referiu «não ter qualquer responsabilidade sobre o funcionamento do recinto onde estão os carrosséis para o S. João», dizendo que a gestão «cabe à associação de festas criada para o efeito».

«A InvestBraga não tem qualquer responsabilidade sobre os efeitos do não cumprimento das regras contratuais e do regulamento de funcionamento dos Espaços Forum Braga cedidos para a realização da Feira», salienta a empresa municipal.

A «solução» acabou por aparecer, com o responsável pelas Festas de São João, Rui Ferreira, a afirmar que «o presidente da Câmara de Braga interveio», ficando decido abrir o portão depois das 19h00 nos dias de funcionamento do Forum Braga e todo o dia nos dias 23, 24 e 25 junho.

 

 




Notícias relacionadas


Scroll Up