Fotografia: DR

“Nós, Cidadãos!” e “Braga para Todos” questionam demolição do Parque Canino em Nogueiró

A autarquia confirma a demolição mas também a criação de outro parque.

Francisco de Assis
12 Jun 2018

O Partido “Nós, Cidadãos!” e o movimento cívico “Braga para Todos” pedem esclarecimentos à Câmara de Braga sobre a demolição do parque canino das Lameiras, em Nogueiró, que serve fregueses da União das Freguesias de Nogueiró e Tenões. A autarquia  confirma a demolição mas também a criação de outro que, além de servir os mesmos fins, põe fim a um foco de conflito que durava há algum tempo.

Num texto enviado ao Diário do Minho, os signatários falam de uma «centena de pessoas que utiliza o espaço com os seus animais diariamente». Reconhecem que há mais de um ano que, «face a queixas de menos de uma dezena de moradores», havia este perigo, mas tal nunca aconteceu porque o parque «teve parecer positivo da DGAV, GNR, provedor de Justiça, delegado de Saúde e Ministério Público, situa-se a uma distância aceitável das habitações, e funciona com horário onde o eventual ruído não viola a lei em vigor».

Confrontado com as críticas e acusações, Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara de Braga, esclareceu que, tal como tinha prometido, só demoliu o parque depois de ter um novo.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up