Fotografia: DR

Festival de curtas em Vila do Conde arranca a 14 de julho com exibição em estreia de “Diamantino”

O festival de Vila do Conde decorre até 22 de julho.

Redação/Lusa
11 Jun 2018

A 26.ª edição do Curtas Vila do Conde arranca a 14 de julho, com a estreia nacional de “Diamantino”, longa-metragem de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, distinguida pela crítica no Festival de Cannes, anunciou hoje a organização.

O festival de Vila do Conde decorre até 22 de julho, e escolheu para a abertura a primeira longa-metragem de ficção de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vencedora do Grande Prémio da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes, no passado mês de maio, inserida na secção da “Da Curta à Longa”, que também vai contar com a presença do realizador francês Yann Gonzalez.

A longa-metragem de Abrantes e Schmidt conta a história de uma estrela do futebol mundial – Diamantino – que fracassa no final da carreira, e que se confronta com a opinião pública.

«Num retrato delirante, que cruza os géneros da comédia, do drama e da ficção científica, Diamantino acaba por se envolver em questões políticas, do combate ao neofascismo à crise de refugiados, culminando numa crise existencial sobre a origem do génio», descreve a organização.





Notícias relacionadas


Scroll Up