Fotografia: CMB
Braga é candidata às ‘7 Maravilhas à Mesa’

Braga estará representada na primeira gala, agendada para 22 de Julho, em Reguengos de Monsaraz.

Redação
11 Jun 2018

Braga é uma das cidades pré-finalistas da iniciativa ‘7 Maravilhas à Mesa’, um concurso que pretende homenagear o país e as regiões mostrando o melhor dos produtos locais: pratos, vinhos, petiscos, roteiros e experiências gastronómicas.

Nesta candidatura, o Município de Braga apresenta-se com uma ´Mesa´ que congrega os sabores típicos e o património histórico e natural do Concelho, nomeadamente o ‘Bacalhau à Moda de Braga’, a ‘Broa de Milho’, o ‘Vinho Verde Branco’ e a ‘Aguardente Vínica’ .

Para o vereador do Turismo e Ambiente, Altino Bessa, a participação de Braga nesta iniciativa enquadra-se na «estratégia de afirmação turística do concelho».

«Com esta candidatura queremos diferenciar os sabores característicos de Braga, uma cidade que é conhecida pelo turismo religioso mas que possui também um legado gastronómico invejável. A esta vertente juntamos o património, com o Museu D. Diogo de Sousa, e a natureza, com a nossa Rede de Percursos Pedestres», refere Altino Bessa.

Do Minho ao Algarve, passando pela Madeira e Açores, são 49 as Mesas Pré-Finalistas seleccionadas pelo júri do concurso das ‘7 Maravilhas à Mesa’.

As mesas serão votadas pelo público, estando agendadas sete galas que serão transmitidas pela RTP.




Notícias relacionadas


Scroll Up