Fotografia: DR

Alunos da EPATV vencem “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas”

O evento final reuniu cerca de 70 alunos.

Redação
11 Jun 2018

A escola profissional Amar Terra Verde (EPATV), de Vila Verde, venceu a final do concurso de ideias de “Negócio Intermunicipal”, com o projeto “Easy Food Animal” promovido pela CIM do Cávado no âmbito de ação que envolveu alunos do ensino secundário e profissional dos municípios do Cávado no projeto “UP Cávado Escolas”.

A final decorreu no Município de Barcelos sendo que o restante pódio ficou preenchido com o projeto “The Gear Future”, da Escola Secundária de Barcelinhos do Município de Barcelos e em terceiro a Escola Secundária Henrique Medina com o projeto “Safe Student”.

A CIM Cávado está a desenvolver, no corrente ano letivo 2017/18, o projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas” que tem como objetivo principal promover uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade junto das comunidades educativas, permitindo aos jovens em idade escolar a conceção e o desenvolvimento de projetos empreendedores.

Este projeto está a ser implementado em 28 escolas dos seis municípios do Cávado, envolvendo 1364 alunos e 63 professores, num universo de 64 turmas, 27 do 3.º ciclo do ensino básico e 37 do ensino secundário e profissional.

O projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado em parceria os Municípios Associados e cofinanciado pelo POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito da Comunidade Territorial de Cooperação entre as regiões do Cávado, Alto-Minho e Ourense.





Notícias relacionadas


Scroll Up