Fotografia: Avelino Lima
UMinho entrega hoje bolsas de excelência e mérito

Vão ser distinguidos 204 estudantes com a bolsa de valor pecuniário igual ao da propina e o respetivo diploma.

Redação
6 Jun 2018

A cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência da Universidade do Minho realiza-se hoje, pelas 15h30, no Salão Medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

A sessão conta com a presença do reitor Rui Vieira de Castro, além de presidentes das Escolas/Institutos, diretores de cursos e responsáveis de escolas secundárias, entre outros.

A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os alunos de todas as licenciaturas e mestrados integrados com a melhor nota de candidatura e de cada ano, desde que igual ou superior a 16 valores. No último ano letivo, as melhores médias foram obtidas por Pedro Cruz (ingresso em História, 19.88 valores), João Henriques (1º ano de Física, 19.30), Sofia Paiva (2º ano de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, 18.71), Luís Ferreira (3º ano de História, 19.10), Joaquim Santos (4º ano de Engenharia Física, 19.00), Catalina Almeida e Bruno Faria (5º ano de Engenharia Biomédica e Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, respetivamente, com 20 valores), além de Renata Carvalho (6º ano de Medicina, 18.18).

Haverá ainda lugar a atribuição de 34 bolsas de estudo por mérito, do Ministério da Educação e Ciência, a estudantes da UMinho com uma média ponderada igual ou superior a 16 valores.





Notícias relacionadas


Scroll Up