Vídeo: Nuno Cerqueira

Torneio vai para a quarta edição e decorre de 28 de junho a 1 de julho.

Nuno Cerqueira
6 Junho 2018

Taça nova e uma equipa dos Emirados Árabes Unidos. Esta são as duas principais novidades do Esposende Cup, torneio de futebol infantil que vai para a quarta edição e que este no de 2018 realiza-se de 28 de junho a 1 de julho.

No total são 100 equipas, divididas pelos escalões de iniciados, infantis, benjamins e traquinas, numa representação de 54 clubes com atletas entre os 8 e os 15 anos.

«O objetivo deste evento é despertar o gosto pelo desporto, mais propriamente pelo futebol e estimular os mais jovens para rotinas desportivas», apontou a organização do evento, a cargo da CA Events, através de Clemente Araújo.

No torneio estão representados clubes, para além do vindo dos Emirados Árabes Unidos, portugueses, espanhóis, franceses e ingleses.

O SC Braga é o campeão em título no escalão máximo deste torneio e vai estar presente para defender o título. No torneio, para além da turma arsenalista, estão nomes grandes como o Vitória SC, Celta de Vigo, Fulham FC, Brighton e Rio Ave.

Destaque ainda para as formações da casa, como GD Apúlia, CSJ Belinho, CF Fão e o Gandra FC, que não são tão conhecidas do mundo do futebol, mas que têm no torneio oportunidade de se mostrarem.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Outros Vídeos

Scroll Up