Fotografia: DR

Empreitada de um milhão de euros arrancou em Soutelo

Investimento refere-se à instalação de saneamento básico.

Nuno Cerqueira
30 Mai 2018

Com um investimento de cerca de um milhão de euros, as obras do saneamento básico já arrancaram na freguesia de Soutelo, concelho de Vila Verde.

A empreitada prevê o alargamento «muito significativo da rede de tratamento de águas residuais» num total de 12 quilómetros fazendo chegar este serviço básico à grande maioria das habitações locais.

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, o vereador com o pelouro do Ambiente, Patrício Araújo, visitaram o local.

Acompanhados pelo presidente da Junta de Soutelo, Filipe Silva, o presidente da Câmara, António Vilela, destacou «o empenho dos serviços municipais na preparação de candidaturas a obras estruturante para o concelho que foram amplamente aprovadas e estão agora a ser concretizadas».

No caso da obra de Soutelo, o investimento global é de 961.110,79 euros comparticipado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos em 85%.

António Vilela referiu ainda que até 2019 o Município vai realizar «um investimento avultado na instalação de todas as infraestruturas e equipamentos».

«Vão permitir que o território concelhio atinja uma elevada taxa de cobertura de saneamento básico e esteja assim ainda mais preparado para responder aos desafios de um território que continua a conhecer uma evolução demográfica positiva, está a captar investimentos empresariais e a atrair novos residentes», frisou.





Notícias relacionadas


Scroll Up