Fotografia: DR
Município paga metade da nova ambulância dos Bombeiros de Fão

Investimento da Câmara 24 mil e 600 euros.

Redação / NC
28 Mai 2018

Conforme o estipulado relativamente ao apoio camarário às instituições para a aquisição de viaturas, Município de Esposende vai comparticipar em metade do valor do custo da nova ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fão destinada ao transporte e socorro de doentes.

Em reunião do executivo e por unanimidade, a Câmara deliberou atribuir à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fão (BVF) uma comparticipação financeira de 24.639,17 euros, montante que corresponde a 50% do valor total do veículo.

Segundo nota de imprensa da autarquia, a aquisição de um novo veículo de socorro e assistência a doentes «impunha-se» uma vez que a frota de ambulâncias dos BVF «acusava já o desgaste de anos de intensiva atividade».

«À medida que os anos passam os equipamentos vão ficando obsoletos e com reparações cada vez mais onerosas, tornando-se, por isso, fundamental proceder à renovação de meios e recursos, que permita uma melhor prontidão e intervenção destes agentes», lê-se na nota de imprensa.




Notícias relacionadas


Scroll Up