Fotografia: DR
Camionistas com paralisação marcada a partir das 8h00

Para hoje está marcada uma segunda reunião no Ministério do Planeamento e Infraestruturas.

Redação/Lusa
28 Mai 2018

Camionistas iniciam hoje a partir das 8h00 uma ação de protesto que prevê a paralisação da circulação e marchas lentas para reclamar a regulamentação do setor e a indexação do preço dos transportes ao dos combustíveis.

“A paralisação vai realizar-se à hora a que estava prevista”, garantiu o presidente da direção da Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), Márcio Lopes, no domingo à noite no final de uma reunião com o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’Oliveira Martins.

Márcio Lopes assinalou que o primeiro encontro como o Governo foi inconclusivo e não há “suspensão da paralisação”, referindo que a ação de protesto pode levar a marchas lentas ou à imobilização das viaturas nas bermas de vias, de norte a sul do país, sem localização específica pré-determinada.

Para hoje está marcada uma segunda reunião no Ministério do Planeamento e Infraestruturas, que tem a tutela dos Transportes, com início marcado para as 9h30, e que contará também com a presença da Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).




Notícias relacionadas


Scroll Up