Fotografia: Ana Marques Pinheiro

Centenário Diário do Minho mostrou-se a cerca de 800 alunos da Carlos Amarante

Ao todo, cerca de 800 alunos e professores passaram pelo auditório da escola para conhecer melhor o funcionamento e missão do jornal que está a comemorar 100 anos de existência.

Francisco de Assis
23 Mai 2018

Diário do Minho esteve ontem na sede do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, no âmbito da iniciativa o “Diário do Minho na tua escola”,  no âmbito da celebração do centenário do jornal.

O diretor do jornal, Damião Pereira; o diretor-geral da empresa Diário do Minho, Luis Carlos Fonseca, dois jornalistas, Francisco de Assis e Ana Pinheiro, bem como o caricaturista Adão Silva estiveram na escola com a missão de aproximar o jornal das escolas, mas também de ajudar a combater a literacia e a desinformação.  

De facto, numa altura de muita informação nas redes sociais, com notícias sem qualquer filtro, o jornal pretende contribuir para uma informação credível séria.

 O diretor do jornal explicou o dia a dia do Diario do Minho, com alcance regional aos 24 concelhos do Minho, atingindo uma população superior a um milhão de pessoas. Por seu turno, o diretor-geral falou da outra área de negócio da empresa que é a gráfica do Diário do Minho, recentemente premiada a nível nacional.

Imprime jornais, livros, folhetos publicitários de superfícies comerciais. Luis Carlos Fonseca lembrou que a gráfica tem capacidade para imprimir cerca de 70 mil jornais por hora e imprime quase todos os jornais regionais do país e até da Galiza.

Durante a manhã, os cerca de 800 alunos e respetivos professores foram-se inteirando do funcionamento do jornal, questionando os jornalistas sobre o seu trabalho. 

A diretora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Hortense Santos, que é também presidente da Assembleia Municipal de Braga, também visitou o espaço onde parte do Diário do Minho esteve ontem. Outra das ações promocionais foi o concurso sobre o centenário do Diário do Minho.

Com uma frase criativa, os alunos podem concorrer através do facebook do DM ou pelo e-mail “atuaescola@diariodominho.pt.  O primeiro prémio é um Iphone 8 e o segundo e terceiro recebem um iPhone 7.1. 





Notícias relacionadas


Scroll Up