twitter

Festival Laurus Nobilis em Famalicão vai ter palco para quem lá quiser atuar

Festival Laurus Nobilis em Famalicão vai ter palco para quem lá quiser atuar
Fotografia

Publicado em 18 de maio de 2018, às 03:58

Festival decorre de 26 a 28 de julho.

O festival Laurus Nobilis, em Vila Nova de Famalicão, promete um cartaz “para quem gosta de música à séria”, com Dark Tranquility e Septicflesh como cabeças de cartaz e um palco para quem quiser atuar no evento. «Temos um cartaz para quem gosta de música à séria, mas sobretudo temos a preocupação e o objetivo de dar palco a bandas portuguesas, além dos cabeças de cartaz», explicou o diretor artístico, José Aguiar, hoje na apresentação da edição de 2018 daquele que quer ser «uma referência» nos festivais de verão. Além dos cabeças de cartaz, o Laurus Nobilis de 2018 leva a Famalicão, de 26 a 28 de julho, bandas nacionais como Mata Ratos, Tarantula ou Cruz de Ferro, destacando-se ainda o palco “Faz a tua Cena”, que vai permitir “a quem quer que seja” atuar durante o evento.
«Não queremos ser só mais um festival. Queremos ser uma referência e temos feito caminho para isso ao nos especializarmos, de certa forma, no heavy metal. Temos ainda a particularidade de ser um festival de música dita pesada, mas num meio rural», explanou.
Segundo José Aguiar, a escolha daquele género musical para desenhar o festival não é aleatória: «Fomos vendo que era o estilo que era mais rentável, mas este não é um festival só para quem gosta desse tipo de música. Temos ainda a área de campismo (gratuito), restauração, atividades, no fundo haverá o que fazer 24 horas por dia além dos espetáculos dos palcos principais». Como “grande novidade”, o responsável apontou o palco “Faz a Tua Cena”, que, disse, no fundo reflete uma das vertentes” que o Laurus Nobilis assume.
«É um palco dedicado ao público e a qualquer artista. Quem quiser inscreve-se, o pessoal chega ao palco e faz a sua cena», explicou.
Com uma programação “75% gratuita”, o Laurus Nobilis é, para o embaixador do festival, António Freitas, «interessante e único».
«Algumas pessoas dirão que ficou muito pesado, mas é bom porque devolve a vida, para não ser igual a tantos outros eventos», referiu.
António Freitas destacou ainda a oportunidade que o festival dá ao trabalho dos músicos portugueses da área do heavy metal: «Este tipo de bandas são geralmente postas de parte e em Portugal temos muitas, cerca de 1.000. As pessoas não tem noção disso e têm tanto talento e valor como qualquer uma das bandas estrangeiras, o problema é que nunca têm a exposição que deveriam ter, seja em casas de espetáculos seja nas rádios». Para a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o Laurus Nobilis é a prova do «esforço da política cultural para diversificar a sua oferta e chegar aos mais variados públicos», referiu o vereador da Cultura, Leonel Rocha.
Autor: Redação