Fotografia: CMVV
Ermal ganha praia de “qualidade ouro” e Cabeceiras perde Cavez

O Minho tem no total 22 praias com “Qualidade Ouro”.

Nuno Cerqueira
17 Mai 2018

A associação ambientalista Quercus atribuiu este ano a classificação “Qualidade de Ouro” a 390 praias portuguesas, menos seis do que em 2017, num total de 640, foi hoje anunciado.

No distrito de Braga, Cabeceiras de Basto perdeu nesta lista da Quercus “qualidade” na praia fluvial de Cavez. Já Vieira do Minho viu o Ermal ganhar o título de praia “Qualidade Ouro”.

No que diz respeito às restantes praias, começando pelas do interior, Alqueirão (Terras de Bouro), Verim (Póvoa de Lanhoso) e Cavadinho (Braga) continua a ter “boa água”. De destacar que a praia de Adaúfe, apesar de ter bandeira azul, a qualidade da água “não entra ainda nos critérios exigidos”.

Na costa Esposende continua a ser destino de excelência com todas as praias avaliadas pela Quercus com a distinção máxima. Apúlia , Cepães , Ramalha, Rio Moinhos, Suave Mar e Ofir continuam a merecer o galardão e a confiança dos utentes.

Já no Alto Minho tudo na mesma. Apesar de ainda não haver nenhum praia fluvial com qualidade de ouro, nas costa o cenário é bem diferente. Viana deu Castelo e Caminha continuam a ter parais com qualidade máxima. Caminha, Forte do Cão, Moledo, Arda, Cabedelo, Carreço, Castelo de Neiva, Ínsua, Norte, Paçô, Afife e Amorosa são “top” no que diz respeito qualidade da água.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up