Fotografia: Alexandre Gonzaga

“Guerra das Estrelas” dá o mote a peregrinação noturna ao Sameiro

“Noite UP’S – Uma Direta com Deus” começa no dia 18 de maio.

Alexandre Gonzaga
12 Mai 2018

O filme “Guerra das Estrelas” dá o mote à peregrinação noturna “Noite UP’S –Uma Direta com Deus”. A temática da iniciativa, organizada pelo grupo Peregrinos, está ligada à conversão pelo Espírito Santo, celebrada no âmbito do tema arquidiocesano “Semear Esperança”.

Por isso, «a analogia às forças do lado negro e à esperança, do filme “Guerra das Estrelas”», explicou ontem Fernando Vilaça, durante a apresentação da peregrinação, que completa 12 anos em 2018.

«O cartaz do evento tem a presença dos sabres de luz que “dividem” o santuário do Sameiro em duas partes, numa alusão à subida a pé dos jovens até o santuário mariano – neste caso, refere-se ao “lado negro”, aquilo que afasta de Deus – e, antes da descida e regresso à basílica dos Congregados,  uma experiência de “luz”, de conversão e encontro com a pessoa do Espírito Santo», referiu o membro do grupo Peregrinos.

“Que a força esteja contigo” é o tema do cartaz da caminhada de âmbito religioso, que, pela primeira vez, parte e regressa ao mesmo local, ou seja, realiza o percurso basílica dos Congregados – santuário do Sameiro – basílica do Congregados.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up