Fotografia: Nuno Cerqueira

PSP vai reforçar atuação na semana académica de Braga

«Este comando distrital apela aos estudantes e público em geral, moderação no consumo de
bebidas alcoólicas durante os festejos académicos».

Nuno Cerqueira
10 Mai 2018

A PSP de Braga vai reforçar as ações de fiscalização junto dos eventos relacionados com o Enterro da Gata, festas académicas dos estudante da Universidade do Minho.

Segundo nota de imprensa, entre os dias 11 a 18 de maio, o comando Distrital da PSP Braga vai dar uma atenção especial às zonas da Alameda do Estádio Municipal de Braga e da Universidade do Minho.

«De modo a tentar impedir que sejam cometidos ilícitos, garantindo assim a segurança dos cidadãos e dos seus bens», refere PSP.

Além das questões relacionadas com a ordem pública e com a prevenção da ocorrência dos crimes de furto e de ofensas à integridade física, a PSP irá dar uma particular atenção à valência da segurança rodoviária.

«Não só na gestão dos cortes e desvios de trânsito, em especial no dia do cortejo, mas também prevenir e dissuadir alguns comportamentos de risco típicos desta época festiva como a condução sob o efeito do álcool», aponta aquela força de segurança pública.

Ao longo da semana académica serão efetuadas operações de fiscalização rodoviárias, em particular nos principais acessos às zonas de diversão, sobretudo dirigidas ao controlo de velocidade, condução sob efeito de álcool e outros comportamentos de risco na condução.

«Este comando distrital apela aos estudantes e público em geral, moderação no consumo de bebidas alcoólicas durante os festejos académicos. Aconselha também, à utilização de transportes públicos para que o regresso a casa seja feito em segurança», refere a PSP em nota de imprensa.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up