Fotografia: DR
Jovens desafiados a desenvolver projetos de promoção de cidadania europeia

Candidaturas ao ‘EUbraga, EUropa’ decorrem até 31 de maio.

Redação
9 Mai 2018

O Município de Braga desafia as associações juvenis e os grupos informais de jovens a desenvolver projetos que promovam os valores da cidadania europeia, através do programa ‘EUbraga, EUropa’.

Apresentado esta quarta-feira, Dia da Europa, a iniciativa desenvolvida pela Autarquia bracarense enquadra-se na campanha ‘Cities4Europe – Europe for Citizens’ promovido pela EUROCITIES, com o objetivo de promover novas formas de democracia na Europa e de contribuir para reaproximar os cidadãos do projeto europeu.

Com o programa ‘EUbraga, EUropa’, o Município de Braga pretende recolher contributos da juventude bracarense sobre o futuro da Europa.

Segundo o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, a Europa é um projeto no qual «vale a pena investir».

«É necessário que haja uma reaproximação entre os cidadãos e o projecto europeu, mas é também necessário que as instâncias europeias reconheçam o papel preponderante das cidades. Não há nenhuma estrutura de governo que tenha tanta capacidade concretizadora e que tenha uma relação de confiança com os cidadãos tão forte como aquela que emana das autoridades locais», sustentou o edil.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up