Fotografia: DR

Ponte românica da Lagoncinha aberta ao trânsito

Obras de conservação e valorização praticamente concluídas.

Redação
8 Mai 2018

A Ponte da Lagoncinha sobre o rio Ave, na freguesia de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, abriu esta terça-feira ao trânsito, depois de cerca de cinco meses encerrada para a realização de obras de conservação e valorização.

A Ponte que integrou recentemente a Rota do Românico do Ave, é um dos acessos mais utilizados por quem tem de circular entre Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão.

Neste momento, as obras no tabuleiro da ponte estão concluídas, faltando apenas terminar alguns arranjos nas guardas laterais da ponte.

«Conseguimos abrir a Ponte da Lagoncinha cerca de um mês antes da data prevista, respondendo assim à necessidade dos cidadãos que utilizam esta ligação diariamente», explica a propósito o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha.

Refira-se que as obras de conservação e valorização da ponte, tinham um prazo de execução de seis meses e implicaram um investimento de cerca de 154 mil euros contando com o cofinanciamento de cerca de 128 mil euros, pelo Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).





Notícias relacionadas


Scroll Up