Fotografia: DR

Feiras Francas regressam a Fafe de 11 a 17 de maio

Animação Musical, petiscos, feira rural e divertimentos para os mais novos num programa alargado.

Redação
8 Mai 2018

A edição 2018 das Feiras Francas, que durante vários dias anima a cidade de Fafe, vai decorrer entre 11 e 17 de Maio, com as atividades centradas no Parque da Cidade, zona cuja requalificação tem sido uma aposta da Autarquia.

Com mais espaços verdes e zonas de lazer, o Parque da Cidade vai receber, como habitualmente, a Feira Rural, ponto alto das Feiras Francas, animação musical e muitas outras iniciativas que são um apelo à tradição fafense.

Ao ar livre e com entrada gratuita, a Feira Rural traduz-se numa mostra e venda de produtos locais e regionais, com dezenas de expositores de áreas distintas, que vão desde o artesanato à gastronomia regional, passando pelos novos produtos que ganham destaque no mercado.

Com um programa alargado, ao longo dos sete dias, os fafenses poderão assistir a diferentes momentos musicais. O ‘Bou ŕ Xega’ dá o mote para as Feiras a 11 de maio, sexta-feira, no palco Jovem, momento que se repetirá todos as noites do certame e contará com a presença de Dj’s nacionais e internacionais, conhecidos do público, como Gioli & Assia, Dj Nino, Club Bandizt, Sílvia Neytiri, No Make, Dual Senses, Ricardo Mendez, Terminal R, Souza, Bone, Christian F, Artur Matos, Noise Kingdom. Também, no Palco Jovem, estão previstas atuações da Tuna Estefina e da Tu’na Fanfe.

No sábado, o destaque vai para as tradicionais Rusgas de Concertinas e o I Encontro Regional de Cavaquinhos. No domingo, é a vez do III Encontro Regional de Bombos, do XIX Festival de Ranchos Folclóricos de Fafe e, a terminar a noite, os Aronis Show.

À hora de petiscar, damos palco aos grupos locais, com Ribeiro e Amigos, Grupo de Concertinas Cidade de Fafe, Ases d´Ouro, AAPAEIF, ARPIFAFE, o Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município e a Tuna Sénior da Universidade Sénior de Fafe.

Este ano, Diapasăo c/ Marante ocupam o lugar central nas feiras francas com um espectáculo no dia 15, terça-feira. À meia noite, tem lugar a já tradicional sessăo de fogo de artificio

A completar a programação, no feriado municipal, a feira conta com mais uma banda da casa, os Trastes.





Notícias relacionadas


Scroll Up