Fotografia: DR

Câmara de Guimarães felicita João Sousa pela vitória no Estoril Open

Num comunicado emitido hoje

Redação/Lusa
6 Mai 2018

A Câmara Municipal de Guimarães felicitou hoje o tenista João Sousa por se ter tornado o primeiro português a conquistar o Estoril Open, o único torneio luso do circuito ATP, numa nota assinada pelo presidente, Domingos Bragança.

«O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, felicita o vimaranense João Sousa pela vitória no torneio de ténis do Estoril Open, este domingo, 06 de maio. O atleta vimaranense tornou-se no primeiro português a inscrever o seu nome na lista de vencedores no historial desta competição», lê-se na nota exibida na página do município no Facebook.

Nascido em Guimarães há 29 anos, João Sousa, 68.º do ranking mundial, garantiu hoje o triunfo em solo português, após derrotar o norte-americano Frances Tiafoe, 64.º do circuito, por duplo 6-4, em uma hora e 20 minutos de jogo.

O atleta conquistou a terceira vitória da carreira no circuito ATP, após os triunfos de Kuala Lumpur (Malásia), em 2013, e de Valência (Espanha), em 2015, num total de 10 finais já disputadas.

A nota da Câmara de Guimarães considerou ainda que João Sousa, o «melhor tenista nacional da atualidade», «personifica o espírito de um verdadeiro conquistador» com o feito alcançado.





Notícias relacionadas


Scroll Up