Fotografia: Ecclesia

Presidente da República recebeu jovens portugueses que participaram no pré-sínodo

Jovens apresentaram as conclusões do encontro.

Ecclesia/Redação
3 Mai 2018

O presidente da República recebeu os três jovens portugueses que participaram na reunião pré-sinodal, realizada no mês de março em Roma, que lhe apresentaram as conclusões do encontro numa conversa sobre pastoral juvenil, Igreja e sociedade.

Joana Serôdio, representante da Conferência Episcopal Portuguesa; Rui Teixeira, nomeado pela Conferência Internacional Católica do Escutismo – CICE; e Tomás Virtuoso, escolhido pelo Secretariado Internacional das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, foram recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa, na segunda-feira, em Belém.

“Era pertinente falar com o Presidente da República e deixá-lo a par de algumas inquietações que fomos percebendo lá e são comuns e que possa ajudar, nem que seja estar mais atento pode ser auxílio para os jovens”, afirmou Joana Serôdio, em declarações à Agência ECCLESIA.

Neste contexto, realça que o Papa Francisco não se quis “focar só nos jovens e na Igreja”, mas abranger “o jovem na sua totalidade e implicação que tem na sociedade”, e na audiência falou sobre a importância da pastoral estar, “cada vez mais, interligada, que não deve ser muito fechada” e desligada da catequese, da vocação, da família.





Notícias relacionadas


Scroll Up