Fotografia: DR

Piloto de Esposende participa no campeonato mundial de enduro

O piloto Mateus Cepa foi campeão nacional em 2017 e líder do atual campeonato nacional de enduro.

Redação
2 Mai 2018

O piloto Mateus Cepa, de Esposende, vai participar, nos dias 4 a 6 de maio, no campeonato mundial de Enduro, que se realiza em Castelo Branco.

«Vai ser uma experiência única, pois vou ter a oportunidade de rivalizar com os melhores do mundo, o que é sempre bom, independentemente do resultado, apesar de estar confiante numa prestação positiva, mas só a participação já é ótimo», referiu o piloto Mateus Cepa, ao ver confirmada a sua inscrição no campeonato mundial de Enduro.

A organização conta com a presença de uma centena dos melhores atletas mundiais, nas diferentes categorias, que vão disputar uma prova do modelo da época passada, mas com uma novidade:  a “Super Test”.

«É uma prova que congrega um pouco dos três desafios que constituem as provas de Enduro – Cross Test, Entreme Test e Enduro Test – vai decorrer ao longo dos três dias de competição e não apenas no primeiro, como era hábito», disse o esposendense, acrescentando que a prova será «uma competição aliciante para todos».

«Para os pilotos e para o público», referiu Mateus Cepa, campeão nacional do ano passado em 125cc e que, atualmente, lidera o campeonato nacional de Enduro Cup a geral.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up