twitter

‘Pé Alado’ entregue em julho à UF de S. Lázaro e S. João do Souto

‘Pé Alado’ entregue em julho à UF de S. Lázaro e S. João do Souto
Fotografia

Publicado em 01 de maio de 2018, às 12:44

O edifício está a ser alvo de um processo de reestruturação global, que abrange também a reabilitação do espaço.

A sede da União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto irá mudar-se, em breve, para o edifício do ‘Pé Alado’, no Largo Carlos Amarante. O contrato de arrendamento das instalações, celebrado entre o Município e o Seminário Conciliar de Braga, foi aprovado ontem na Reunião do Executivo Municipal. Esta solução concretiza uma ambição da população desta União de Freguesias, cuja Junta tem vindo a solicitar à autarquia uma alternativa face ao problema de desajustamento das actuais instalações da atual sede.
O edifício está a ser alvo de um processo de reestruturação global, que abrange também a sua reabilitação. A intervenção é totalmente assumida pelo Seminário Conciliar e tem um custo de 250 mil euros.
Em julho, o reabilitado edifício será entregue à Junta da União de Freguesias para que possa iniciar o processo de mudança de instalações. O contrato de arrendamento é válido por dez anos. No primeiro ano o valor da renda será de 6.500 euros por mês, no segundo ano a renda sobre para 7.500 euros por mês e no terceiro ano fixa-se em 8.500 euros por mês, mantendo-se este valor para o restante período. No final desse período, o Município de Braga poderá optar pela aquisição do edifício pelo valor de 1 milhão e 350 mil euros – é deduzida ao preço a importância correspondente a 40% do valor das rendas pagas nesse período. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação