Fotografia: DR

Arrancou obra da ciclovia urbana de Vila Verde que vai ter bicicletas partilhadas

«O Município está na linha da frente no que toca a Investimentos de Fundos Comunitários», afirma CCDR-N.

Redação
26 Abr 2018

Decorreu hoje de manhã na zona de lazer da Ponte Nova, Loureira, o lançamento da primeira pedra da Ciclovia Urbana e Sistema de Bicicletas Partilhadas de Vila Verde.

A empreitada vai permitir, nesta primeira fase, a criação de mais de sete quilómetros de ciclovia, pontos de ancoragem e aluguer de bicicletas, e terá um valor próximo dos 800 mil euros, sendo financiada a 85% pelo programa operacional Norte 2020.

O vogal executivo do Norte 2020, CCDR-N, Jorge Nunes,marcou presença no ato e  destacou a importância «das ciclovias urbanas para a preservação do planeta e para o desenvolvimento dos concelhos do país».

«O Município de Vila Verde está na linha da frente no que toca a Investimentos de Fundos Comunitários», referiu

Já o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, reconheceu que um dos objetivos futuros é que a ciclovia seja ligada, pelo interior, a Vila Verde e Vila de Prado.

«Estamos hoje a lançar uma obra que vem dar resposta à mobilidade crescente de pessoas na zona urbana de Vila Verde, esbater assimetrias e, juntamente com a futura ecovia, vai aproximar o núcleo urbano do rio, propiciando aos vila-verdenses uma maior fruição das zonas ribeirinha». disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up