twitter

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho reforçadas esta tarde

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho reforçadas esta tarde
Fotografia

Publicado em 22 de abril de 2018, às 14:18

Desde cerca das 8h00 que a Polícia Marítima tem “equipas por terra e na água” a procurar o pescador.

A operação de busca e resgate de um pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, vai ser reforçada esta tarde com um grupo de mergulho forense, disse fonte da Polícia Marítima (PM).

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do porto de Caminha, Pedro Costa, afirmou que a partir das 14:00 e até às 17:00 estará no rio uma equipa de mergulho forense, proveniente de Lisboa.

Desde cerca das 08:00 que a PM tem “equipas por terra e na água” a procurar o pescador, cujo alerta do desaparecimento foi dado no sábado à noite.

“Temos na água uma embarcação da PM de Caminha e uma outra da Armada espanhola” e em terra “elementos nas duas margens do rio, do lado português e do lado espanhol”, disse o comandante.

Nas margens do rio, “uma área acidentada, difícil”, as buscas estão a ser feitas numa extensão de cerca de 500 metros do local onde se encontrou o ponto de pesca (pesqueira) do desaparecido, mas não sendo encontrado “qualquer vestígio, a área será aumentada”, referiu o comandante.


Autor: Redação/LUSA