Fotografia: DR

Rotas culturais audioguiadas são “passo na evolução do turismo de Vila Verde”

Apresentação das Rotas Culturais Audioguiadas: “Caminho dos Lenços de Namorados” e “Caminho das Origens”.

Redação
20 Abr 2018

Os turistas que visitarem o concelho de Vila Verde têm disponíveis na Loja Interativa de Turismo, duas “Rotas Temáticas” audioguiadas.

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foram aprestadas as rotas do “Caminho das Origens”, um percurso automóvel de 110 quilómetros por todo o concelho, e o “Caminho dos Lenços dos Namorados”, uma visita pedonal de três quilómetros pelo centro de Vila Verde.

O projeto, aliado à evolução da tecnologia, permite que os visitantes conheçam os pontos turísticos do concelho, através de uma aplicação no telemóvel, disponível em português e em inglês, que faz o enquadramento histórico-cultural, natural-paisagístico, das atrações turísticas, a partir de indicações audioguiadas.

Os vinte equipamentos estão disponíveis, de forma gratuita, na Loja Interativa do Turismo de Vila Verde, mas as rotas também estão acessíveis ao utilizador através de QR Codes que permitem descarregar a aplicação para o seu smartphone.

«Dentro de pouco tempo vamos poder realizar este percurso de bicicleta. Irá existir um ponto de ancoragem junto ao Posto de Turismo, outro perto da Escola Secundária de Vila Verde e em vários outros pontos do concelho», anunciou o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up