Fotografia: DR

Esposende investe 871 mil euros em projeto de combate ao insucesso escolar

Os destinatários são os alunos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário em situação ou em risco de abandono e insucesso escolar.

Lusa
20 Abr 2018

A Câmara de Esposende vai implementar, a partir de maio, o Projeto Municipal de Combate ao Insucesso Escolar, que se prolongará até abril de 2021, num investimento de 871 mil euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara refere que o projeto visa a melhoria da qualidade das aprendizagens e dos resultados escolares, o combate ao insucesso escolar, a intervenção com as famílias e a articulação da ação das escolas com os diferentes parceiros locais.

A redução das saídas precoces do sistema educativo, combatendo, localmente, o insucesso escolar, e outro objetivo.

O Projeto Municipal de Combate ao Insucesso Escolar de Esposende está estruturado em três subprojetos: Núcleo de Intervenção com os Alunos e as Famílias, Clubes de Motivação e Ativação de Competências e Educação pela Arte.

“Interdependentes entre si, estes subprojetos desenvolvem-se ao longo de 36 meses, concretizando-se com a criação de uma equipa multidisciplinar constituída por profissionais das áreas de psicologia e terapia da fala e por equipas de profissionais para o funcionamento de oficinas e clubes, em diversas áreas de especialização e atuação, nomeadamente nas áreas de biologia, informática, matemática, teatro, música, dança, xadrez e karaté.

Tudo isto com a supervisão científica de um consultor na área da educação.





Notícias relacionadas


Scroll Up