Fotografia: DR

Ciclo “Porta-Jazz” em Famalicão arranca este sábado com Demian Cabaud

Demian Cabaud é argentino residente em Portugal há vários anos.

Redação
20 Abr 2018

A associação portuense Porta-Jazz, a Associação Luso-Galaica para a Promoção do Jazz – O Eixo do Jazz e o Espaço Cultural CRU promovem este fim-de-semana o primeiro concerto do Ciclo Porta-Jazz em Famalicão.

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, arranca este sábado, dia 21, com a atuação de Demian Cabaud, às 22h00, no Espaço Cultural CRU, situado na Rua Alves Roçadas.

O músico argentino apresenta-se em Famalicão com o seu sexto e último álbum – “Astah” – cuja essência está enraizada no jazz tradicional, com muitos momentos livres e improvisados, e na música tradicional da Argentina.

Demian Cabaud é argentino residente em Portugal há vários anos. Estudou no Instituto Tecnológico de Música Contemporânea em Buenos Aires e no Berklee College of Music.

Tocou com alguns dos melhores músicos nacionais e estrangeiros como Lee Konitz, Chris Cheek, Mark Turner, Rich Perry, Rick Margitza, Alexandre Frazão, Bruno Pedroso, André Sousa Machado, João Lencastre, Nuno Ferreira, Afonso Pais, entre outros.

Vai subir ao palco do CRU no contrabaixo e acompanhado por Gonçalo Marques, no trompete, João Pedro Brandão, no saxofone e flauta, Xan Campos Rial, no piano, Jeff Williams, na bateria, e Iago Fernández, na bateria.





Notícias relacionadas


Scroll Up