Fotografia: SCB

Bruno Viana e Vukcevic de regresso aos convocados no SC Braga

Técnico deixou de fora Sequeira e Ryller.

Redação
20 Abr 2018

O treinador do SC Braga, Abel Ferreira, convocou  Bruno Viana e Vukcevic para a receção ao Marítimo, para o jogo de hoje, sexta-feira, da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

O defesa-central brasileiro e o médio montenegrino falharam o último jogo dos bracarenses (vitória por 5-1 em Paços de Ferreira) devido a castigo e estão agora de regresso às opções de Abel Ferreira.

O técnico deixou de fora Sequeira e Ryller em relação à última convocatória e continua a não poder contar com os lesionados Rosic, Ricardo Ferreira e Fransérgio.

Abel Ferreira elogiou o Marítimo, uma «equipa de processos simples, mas com uma identidade muito vincada e eficaz» e considerou que, para bater os insulares, o SC Braga terá que «ser fiel à sua identidade» e jogar com «paixão e alegria».

Tal como em jornadas recentes, Abel Ferreira quer uma entrada forte do SC Braga em jogo e deu a receita: «quando temos a bola, toda a gente tem que se mexer e mostrar-se para dar linhas de passe e, quando não temos, não podemos andar a passo, toda a gente tem que correr, atacamos quando temos bola e quando não temos também», disse.

«Isto é mais do que uma ideia de jogo, é uma forma de estar na vida, no desporto e no futebol em particular: se jogássemos com uma camisola vermelha sem o símbolo do clube, toda a gente sabia quem estava a jogar e isso diz muito. Todos dependemos uns dos outros, o processo ofensivo depende da ideia coletivo», destacou.

Se vencer o Marítimo, o Sporting de Braga iguala o recorde de pontos num campeonato (71, em 2009/10, com Domingos Paciência no comando técnico), mas Abel Ferreira disse apenas que o que pediu aos jogadores é que «é sempre possível fazer mais e melhor».

SC Braga, quarto classificado com 68 pontos, e Marítimo, sexto com 44, defrontam-se  às 20:30, no Estádio Municipal de Braga.

A lista dos 19 convocados:

– Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus.

– Defesas: Marcelo Goiano, Raúl Silva, Lukic, Diogo Figueiras, Jefferson e Bruno Viana.

– Médios: Danilo, Fábio Martins, André Horta, Vukcevic, Xadas e Esgaio.

– Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Ricardo Horta, Hassan e Dyego Sousa.





Notícias relacionadas


Scroll Up