Fotografia:

Um cartaz “mais académico” nas noites do Gatódromo

Monumentais festas do Enterro da Gata decorrem de 11 a 18 de maio.

19 Abr 2018

É uma das principais das principais novidades do Enterro da Gata de 2018 no que diz respeito ao palco do “Gatódromo”, a Alameda do Estádio. A noite de domingo não vai ter nenhuma banda e será preenchida praticamente por tunas académicas da Universidade do Minho.

«Este modelo resultou no Receção ao Caloiro, por isso decidimos avançar para a mesma fórmula para Enterro», disse ao Diário do Minho o presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Nuno Reis.

As Monumentais Festas do Enterro da Gata decorrem de 11 a 18 de Maio e representam um investimento de 140 mil euros, menos 100 mil comparando com o ano passado. O tema é “A Gata quer Casa”.

Como é já habitual, o Enterro da Gata tem início, na sexta-feira, 11 de maio, com o tradicional Velório que parte da Estação de Comboios e caminha até ao Largo do Paço onde terão lugar as Monumentais Serenatas. Na manhã do dia seguinte, os estudantes em final de ciclo terão a Imposição de Insígnias e a Missa de Finalistas.

O primeiro dia no Gatódromo é feito ao som de Fernando Daniel, artista revelação e vencedor do “The Voice Portugal”. Agir volta aos palcos minhotos como cabeça de cartaz para apresentar os seus novos singles “Minha Flor” e “Falas demais”. A abrir o palco estarão os Bomboémia e os aniversariantes, Azeituna.

Para o domingo, os estudantes minhotos podem contar com a atuação da Afonsina, Augustuna, Gatuna, Literatuna, OPUM Dei, TMUM, Tun’ao Minho, Tun’Obebes e TUM. Quim das Remisturas é nome em destaque na Tenda de eletrónica.

The Legendary Tigerman sobe ao palco na segunda-feira para apresentar o seu novo álbum MISFIT, depois dos vencedores do concurso de bandas de garagem, os Needle, se estrearem nos grandes palcos. Na terça-feira, marcarão presença Capitão Fausto e Slow J, primeiros nomes confirmados para o Enterro da Gata, depois da atuação do Coro Académico da Universidade do Minho, CAUM.

Depois do Cortejo Académico, que percorrerá as ruas de Braga durante a tarde, o Gatódromo receberá os Kalhambeke. A banda minhota que é já presença habitual na semana académica do Minho, promete contagiar o público com a sua euforia para que possam receber um dos grandes nomes do Pimba, Emanuel.

A quinta-feira é dedicada ao hip hop, com Kappa Jotta a fazer as honras a Mundo Segundo e Sam The Kid. A abertura do palco ficará por conta do Grupo Folclórico da Universidade do Minho, GFUM, e do Grupo de Música Popular.

A despedida do Gatódromo será feita da melhor forma. Tiago Bettencourt, que esgotou o Salão Medieval no concerto Comemorativo dos 40 anos da AAUM, apresentará o seu novo trabalho aos estudantes depois da atuação dos iPUM, Associação de Percussão Universitária do Minho. Richie Campbell encerra as atuação no palco principal, com êxitos como “That’s How We Roll” ou “Slowly”.

Os bilhetes já estão à venda e toda a informação pode ser consultada em www.enterrodagata.pt.

Cartaz do Enterro da Gata

11 de maio
Velório da Gata
Serenata

12 de maio
Agir
Fernando Daniel

13 de maio
Grupos Culturais da UMinho

14 de maio
The Legendary Tigerman
Needle

15 de maio
Slow J
Capitão Fausto

16 de maio
Richie Campbell
Tiago Bettencourt

17 de maio
Mundo Segundo & Sam the Kid
Kappa Jotta

 





Notícias relacionadas


Scroll Up