Fotografia: Ana Marques Pinheiro

Bogalha dinamiza palestra sobre linguagem das crianças

A participação na palestra é gratuita e aberta à comunidade.

Redação
19 Abr 2018

A Bogalha dinamiza, hoje, às 18h30, uma palestra com o tema “Aquisição da fala: Etapas normais e aspetos prejudiciais (hábitos orais nocivos)”, proferida pela terapeuta da fala Ângela Lopes, da Clínica Mim.

De acordo com a diretora técnica da instituição, Elisabete Dinis, com esta iniciativa pretende-se «esclarecer e orientar, principalmente os pais, sobre os padrões linguísticos esperados para cada fase etária, orientando-os na estimulação da linguagem dos seus filhos».

Dotar os pais de conhecimentos para que saibam detetar os desvios no desenvolvimento da linguagem e assim recorrerem precocemente a uma avaliação profissional especializada é outro dos propósitos da palestra.

A terapeuta Ângela Lopes irá ainda falar sobre os hábitos orais a evitar para que o desenvolvimento da linguagem seja pleno.

O evento surge da necessidade de formação parental, que se tem concretizado em sessões de esclarecimento acerca de diversas temáticas relacionadas com o desenvolvimento infantil, no âmbito de uma parceria entre a Bogalha e a Clínica Mim.

A participação na palestra é gratuita e aberta à comunidade. É necessária inscrição prévia, que poderá ser feita na secretaria da Bogalha ou através de formulário disponível online, no facebook da instituição.





Notícias relacionadas


Scroll Up