Fotografia: DR

Filipe de Botton fala sexta-feira na UMinho sobre liderança

A sessão é às 14h30, no auditório 0.24 da Escola de Engenharia, no campus de Azurém, sendo aberta ao público.

Redação
18 Abr 2018

O diretor-geral da Logoplaste, Filipe de Botton, profere esta sexta-feira na Universidade do Minho, em Guimarães, uma palestra sobre o potencial de liderança de Portugal.

A moderação cabe ao comendador Marcel de Botton, que é doutor honoris causa pela UMinho e cofundador da Logoplaste, a terceira maior empresa europeia transformadora de plástico rígido, com 64 fábricas em 16 países e vendas anuais de 550 milhões de euros.

A iniciativa insere-se no Ciclo de Seminários em Liderança nas Organizações e na Sociedade, que procura explorar e discutir os vários conceitos de liderança, no âmbito do programa doutoral em Líderes para as Indústrias Tecnológicas da área de Engenharia de Conceção e Sistemas Avançados de Produção (EDAM-UMinho) do Programa MIT Portugal.

Filipe de Botton já foi homenageado pelos governos de Portugal, França, Brasil e Reino Unido. Foi ainda eleito “Empresário do Ano” pelo Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco, “Personalidade de Marketing Industrial”, em 2004, e um dos quatro melhores “Empresários/Gestores Pioneiros de Portugal em 2014” pela revista Exame.

Administrou projetos hoteleiros no Brasil e em Portugal e empresas associadas à produção de vinhos (Logowines), gelados (Santini) e cerâmica (Mesacer). Além disso, preside ao Conselho da Diáspora Portuguesa, é conselheiro do Comércio Exterior de França, integra o conselho consultivo da Universidade Nova de Lisboa e é sócio fundador e administrador da sociedade de investimentos Norfin e da consultora Invesfin.





Notícias relacionadas


Scroll Up