Fotografia: Nuno Cerqueira

Lojas do Espaço Cidadão já atenderam 5400 pessoas

Inaugurado o Espaço Cidadão de Figueiredo.

Nuno Cerqueira
17 Abr 2018

No primeiro trimestre de 2018 os Espaço Cidadão de Braga atenderam 1700 pessoas, um terço da totalidade do público atendida em 2017 onde estas lojas “descentralizadas de serviço público” registaram 3700 munícipes. No total já passaram por estes serviços mais de 5400 bracarenses.

Os dados foram revelados pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, que se deslocou à Veiga do Penso para ali inaugurar a loja Espaço Cidadão de Figueiredo, localizada na sede da freguesia, e que espera servir várias freguesia daquela zona sul do concelho de Braga.

Recorde-se que nestes Espaço Cidadão os munícipes podem ter mais de 170 serviços como a renovação da Carta de Condução, solicitar nova senha ou caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão do Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, entre muitos outros. O espaço funciona ainda como posto de atendimento descentralizado do Balcão Único Municipal.

O novo Espaço do Cidadão de Figueiredo funciona às Segundas e Sextas-feiras, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up