Fotografia: Nuno Cerqueira
Agitação marítima deixa distritos de Braga e Viana do Castelo sob aviso laranja

O IPMA prevê também períodos de chuva ou aguaceiros pelo menos até ao final da semana.

Redação / Nuno Cerqueira
9 Abr 2018

Os distrito de Braga e Viana do Castelo estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai continuar nos próximos dias. A neve nas terras altas do Minho poderá cair nas cotas acima dos 1000 metros até às 12:00 de terça-feira.

O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. O IPMA prevê também períodos de chuva ou aguaceiros pelo menos até ao final da semana.

No que diz respeito ao estado do tempo para hoje, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões Norte e Centro, e aguaceiros, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando temporariamente forte no litoral oeste até ao início da manhã e sendo moderado a forte nas terras altas e pequena descida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 0 graus (na Guarda) e os 08 (em Faro, Porto e Viana do Castelo) e as máximas vão oscilar entre os 06 graus (na Guarda) e os 16 (em Faro, Santarém e Braga).




Notícias relacionadas


Scroll Up