Fotografia: Nuno Cerqueira

Uma criança entre os cinco feridos de violenta colisão em Rendufe

Acidente aconteceu na EN205 e mobilizou 25 operacionais entre Bombeiros de Amares, CVP e VMER. A GNR tomou conta da ocorrência.

Nuno Cerqueira
4 Abr 2018

Uma colisão a envolver dois carros, hoje ao início da noite, resultou em cinco vítimas. A situação ocorreu na Estrada Nacional (EN) 205, que liga Vila Verde a Amares. Um menor de oito anos está entre os feridos.

São desconhecidas as causas que originaram o sinistro rodoviário, sabendo que o acidente cortou a aquela via na freguesia de Rendufe em plena hora de ponta.

Com alerta às 20h10, no socorro das vítimas estiveram os Bombeiros Voluntários de Amares (BVA), com seis ambulância apoiadas pela viatura de desencarceramento, e a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa do núcleo de Amares com duas ambulâncias. Também a VMER de Braga deu apoio diferenciado no acidente.

«As vítimas têm ferimentos ligeiros. Havia uma encarcerada, mas por motivo mecânico, ou seja, tipo I», referiu o adjunto de comando dos BVA, Domingos Ferreira, acrescentando que no teatro de operações estiveram no total 25 elementos.

As vítimas, três do sexo feminino e duas masculinas, têm idades entre o 8 e os 55 anos e foram encaminhadas, depois de estabilizadas e imobilizadas, para o Hospital de Braga.

A GNR de Amares tomou conta da ocorrência.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up