Fotografia: Ana Marques Pinheiro

Espaço Vita com estreia de bailado no Dia Mundial da Dança

“Murmúrios de Pedro e Inês” pretende homenagear a dança enquanto arte sublime.

Ana Marques Pinheiro
4 Abr 2018

O bailado “Murmúrios de Pedro e Inês”, da autoria de Fernando Duarte, terá a sua estreia mundial em Braga, no dia 29 de abril, às 17h00, no Dia Mundial da Dança.

O espetáculo reúne uma equipa de cocriadores nacionais com o intuito de apresentar uma obra representativa da identidade artística contemporânea portuguesa.

A organização explica que a estreia neste dia em particular é uma homenagem à dança enquanto arte sublime do movimento, «mas também da possibilidade de exponenciar uma aproximação entre o espetáculo de dança e os vários públicos que integram a comunidade».

«Neste espetáculo dançam-se relatos da vida e fortuna de Pedro e Inês, Infante e Dama, Português e Castelhana, que é visto quase como de uma janela indiscreta e onde sempre surgem na paisagem os contornos das adivinhas que ficam por adivinhar. Um espetáculo onde a dança usa os dois corpos como linguagem que materializa a lenda e a emoção. Um bailado que se veste de música contemporânea como uma pele que intrinsecamente se adapta mas que também se embala com o som poético da língua portuguesa», explica a organização da iniciativa.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e na bilheteira do Espaço Vita.

O espetáculo tem o custo de 15 euros e é para maiores de seis anos.





Notícias relacionadas


Scroll Up