Fotografia: Nuno Cerqueira

Condutor de camião evita colisão com carro e acaba ferido na A28

Camião pertence a empresa com sede em Nogueira, Braga.

Nuno Cerqueira
3 Abr 2018

Um condutor de um veículo pesado, de uma empresa de Braga, ficou hoje de madrugada ferido depois de um acidente na A28, no concelho de Esposende, na freguesia de Apúlia.

A situação ocorreu no sentido Póvoa de Varzim/Viana do Castelo, ao quilómetro 41, pouco depois das 06h00 quando um veículo ligeiro terá ficado imobilizado na via por falta de combustível.

O camionista, que conduzia um veículo identificado como sendo da “Torrestir”, terá sido surpreendido com o veículo imobilizado, acabando por “guinar” o camião para fora da auto-estrada de forma a evitar a colisão total na traseira do carro.

«A viatura pesada acabou por atingir o carro lateralmente e ficou imobilizada no railes da auto-estrada. O condutor do pesado ficou ferido», disse ao Diário do Minho o chefe dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Miguel Guerra.

No socorro da vítima estiveram, para além dos BVE com viatura de desencarceramento, os Bombeiros Voluntários de Fão com uma ambulância. A vítima foi transportada para o Hospital de Braga.

«É um ferido ligeiro», confirmou Miguel Guerra.

A BT da GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência que cortou a A28, já perto das 11h30, para remoção camião.





Notícias relacionadas


Scroll Up